Instituto Scala

Principal Quem Somos

Quem Somos

Mensagem da Diretoria

Desde 2007, data de sua fundação, o Instituto Scala é uma organização independente sem fins lucrativos que possui seus princípios institucionais definidos e expostos ao seu público da forma mais sólida possível. A  nossa missão está fundamentada na  troca de conhecimentos em medicina e saúde pública, acreditamos que essa troca e treinamento são muito importantes na capacitação do profissional da área da saúde, pois expande novos horizontes e possibilita o uso de melhores procedimentos e tratamentos médico. O meio estratégico de disseminar nossa cultura organizacional e fixar nossa imagem institucional, até o momento, é a realização de eventos que possibilitam aos participantes terem contato com os novos conhecimentos e técnicas, aumentando a difusão de conhecimentos em ciências médicas e saúde pública.

O crescimento do Insituto Scala nos permite visualizar uma sociedade cada vez mais preocupada em enriquecer o profissional da área da saúde com objetivo de projeta a medicina e saúde pública do nosso país.

Conheça mais em Missão, História e Membros.

Missão

Nos últimos anos, o conhecimento nas áreas da medicina teve aumento significativo. A grande quantidade de informações e o alto nível de conhecimento gerou mudanças, em um curto período de tempo, algumas áreas da medicina desde estudos, técnicas e o desenvolvimento de aparelhos tiveram que adaptar -se às novas exigências da atualidade.

Acompanhar essas mudanças tornou-se um imenso desafio para o profissional da área da saúde que deve permanecer atento e atualizado aos novos conhecimentos e de forma estratégica integrar esses setores , para promover sua atuação no mercado e trazer a este o que há de mais eficaz na área.

Diante desse cenário, construímos a nossa missão: Promover a Troca de Conhecimentos em Medicina e Saúde Pública

Buscamos, constantemente, transmitir nossa missão por meio de discussões de novas ideias e estudos, desenvolvendo métodos alternativos, particularmente em áreas carentes desses recursos.

História


(Primeiro evento do Instituto Scala - São Paulo, Março, 2008)

O Instituto Scala foi fundado em 2007 pela integração de conhecimentos e ideias de professores acadêmicos da Faculdade de Medicina de Harvard e conta também com outros professores e pesquisadores do Brasil.Os fundadores do Scala, embora sejam membros de faculdade de diferentes instituições e tenham opiniões divergentes - todos defendem o propósito de promover a difusão do conhecimento através do debate de ideias.

Desde o primeiro evento e ao longo desses anos, o Instituto Scala tem promovido em média 3 eventos por ano e até 2014, aproximadamente 2500 alunos foram treinados em eventos promovidos pelo Instituto Scala. Adicionalmente, o Instituto Scala traz em média 8 palestrantes internacionais - professores de renomadas universidades americanas e européias, e por conta, dessa troca de conhecimentos, a maior parte desses professores começou projetos em colaboração com alunos e professores brasileiros.

Membros

Associados Fundadores

Felipe Fregni, MD, PhD - Fundador e Presidente do Conselho Educacional
Diretor do Centro de Neuromodulação do Hospital de Reabiliatação do Spaulding, Harvard Medical School, Professor Associado da Harvard Medical School e Professor do Programa de Pós-Graduação do NEC (Instituto de Psicologia) - USP

Lotfi Merabet, OD, PhD - Co-fundador
Professor Associado da Harvard Medical School

Paulo Boggio, PhD - Co-fundador
Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Diretor do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gabriella Fregni, Doctor in Law - Co-fundador
Sócia do Escritório de Advocacia Crocce Caetano - Fregni - Lopes da Cruz

Associados

Bruna Thiele, MD - Diretora Executiva
Médica formada pela Universidade de São Paulo

Marcel Simis, MD, PhD - Diretor Cientifico
Diretor do Laboratório de Neuromodulação do Instituto de Reabilitação da Universidade de São Paulo e Médico Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa

Maurício Matsubara, Computer Engineer
- Diretor da Inovação Tecnológica em Educação e Diretor da Comissão Fiscal

Maria Vitoria Fregni - Membro do Conselho Educacional e Diretor de Inovações na Área de Educação Médica.
Aluna de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do ABC

Associados Beneméritos

Marta Imamura, MD, PhD - Diretora de Projetos Educacionais Internacionais
Presidente da International Society of Physical Medicine and Rehabilitation (ISPRM) e Professora Colaboradora da Universidade de São Paulo (USP) e Diretora do Centro de Pesquisa do Instituto de Reabilitação da Universidade de São Paulo

Redes Sociais

Localização

mapa_scala

Av. das Nações Unidas, 14.171, 15º andar, Marble Tower
São Paulo, SP, CEP: 04794-000
(11) 3568-2151
Brasil